CSA conta os dia para o clássico contra o ASA
   25 de março de 2021   │     13:40  │  0

CSA x CEO — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA x CEO – (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA volta, enfim, as atenções para Campeonato Alagoano. Para se ter uma ideia, o último jogo do time no estadual foi há 21 dias. No dia 3 de março, goleou o CEO por 5 a 0 no Rei Pelé.

Nas últimas semanas, o CSA se dedicou às primeiras rodadas da Copa do Nordeste e à fase inicial da Copa do Brasil. Está bem nas duas competições.

Cumpridas essas missões, o Azulão começa a trabalhar agora para a quinta rodada do estadual. Viaja sábado para Arapiraca, onde vai jogar o primeiro clássico no estadual contra o ASA, às 17h, no Coaracy da Mta Fonseca.

O técnico Mozart avalia o desgaste do elenco antes de definir quem joga.

– É um jogo duro, o ASA em casa é um adversário duro. Eu não sei como estão as condições do gramado, tenho que entender também como estão as condições dos meus jogadores… Então temos poucos dias pela frente para escolher a melhor equipe para competir bem contra o ASA, porque será um jogo duro no sábado.

Tabela

No estadual, o CSA é o terceiro colocado, com sete pontos, dois a menos que CRB e Desportivo Aliança, líder e vice-líder da competição. Em relação ao Aliança, também tem dois jogos a menos (3 x 5).

No total, o time fez nove gols nas três rodadas do estadual disputadas até o momento. A média de gols azulina está em três por partida.

Com três gols, Guilherme Dellatorre é o artilheiro do time na competição.

Mudanças

O elenco profissional e o técnico Mozart só estrearam na segunda rodada do Alagoano. Na primeira, dia 20 de fevereiro, os garotos das categorias de base representaram o Azulão no empate sem gols em casa contra o Murici.

O motivo da formação alternativa foi que o grupo principal estava em Camaragibe-PE, fazendo pré-temporada no CT do Retrô.

Após a estreia, o treinador azulino utilizou boa base dos atletas contratados e manteve os remanescentes da Série B. Deles, o zagueiro Rodolfo Filemon e o meia Gabriel são os jogadores que foram mais usados por Mozart na equipe titular.

Blog com ge.globo/AL