Torcedor do ASA cria vaquinha virtual para ajudar zagueiro dispensado
   24 de março de 2021   │     11:35  │  0

O zagueiro Martony continua em Arapiraca. Ele foi dispensado pelo ASA na semana passada, mas diz não ter recursos para deixar Alagoas e voltar para Belém-PA, onde mora a sua família.

Sensibilizado com a situação do zagueiro, um torcedor do ASA criou uma “vaquinha” online para ajudar. A meta é atingir R$ 5 mil em doações.

Em contato com o ge AL, Martony revelou como surgiu a ideia da colaboração virtual.

– Eu dei entrevista na rádio, alguns torcedores ouviram, se sensibilizaram com a situação e resolveram fazer isso. Um torcedor pediu minha autorização e eu autorizei. Qualquer ajuda é bem-vinda. Espero que eles possam ajudar da melhor forma – explicou o zagueiro, que no ano passado defendeu o Moto Club.

Martony, de 33 anos, lamentou a situação e confirmou que acionou o ASA na Justiça.

– Eu fui desligado do clube e estou passando por todo esse constrangimento. Acabei de receber ligação da dona do apartamento, que entrou em contato com o presidente. Ele disse que como eu acionei o clube na Justiça, como eu procurei meus direitos com advogado, pela maneira e o acordo que eles queriam fazer comigo, eles não arcavam com nada e não tinham mais obrigação com as despesas.

Além de Martony, o lateral Wander, que também foi dispensado pelo ASA, continua em Arapiraca.

Lado do ASA

Em contato com o ge AL, a direção do ASA emitiu uma nota sobre o assunto, assinada por Moisés Machado, presidente do clube. Veja na íntegra.

Apresentamos uma proposta de acordo, ele negou e deu uma contraproposta que não era a realidade do clube e foi negada. Nós queremos amenizar as situações e resolver os problemas. Nós temos as nossas responsabilidades à frente do ASA, e quem quer acertar todos os compromissos somos nós! Dentro de 2 anos resolvemos mais de 40 causas trabalhistas e jamais deixamos de cumprir com acordos. O atleta quer algo que o clube não pode arcar e o mesmo disse que iria pra Justiça, então, nossos advogados estão resolvendo com os advogados dele.
Vale salientar que o atleta foi um dos responsáveis por incentivar os demais jogadores a não treinarem devido a um atraso no pagamento, atrasos sempre acontecem, o clube vive em um momento difícil, mas nunca deixamos de cumprir com nossas obrigações. Estamos conversando com os advogados do atleta para resolver tudo da melhor maneira possível para ambas as partes.

Ele foi contratado para ser um dos destaques do clube para as competições. Trouxemos ele para ser a solução e não para ser problema. Era um cara que esperávamos muito dele.
Essa vaquinha online partiu de um rapaz que não procurou a verdade da situação, e que vive denegrindo a imagem do clube, inclusive proferindo xingamentos em grupos de WhatsApp – diz a nota.

Blog com Leonardo Freire/ge.globo/AL