Pressionado, Jair Ventura assume responsabilidade no Sport: “Não trabalho com desculpas, com chororô”
   24 de março de 2021   │     13:21  │  0

Jair Ventura Sport x Confiança — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Jair Ventura Sport x Confiança – (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Sem vencer há nove partidas, oito nesta temporada e mais uma na despedida da Série A, técnico já fala em demissão, embora tenha expectativa de reagir.

Nove jogos seguidos sem vencer, duas derrotas consecutivas e poucas justificativas. Com semblante abatido, o técnico Jair Ventura usou a coletiva após a derrota por 1 a 0 diante do Confiança, na Ilha do Retiro, para assumir a responsabilidade pela fase conturbada que vive o Sport.

Pressionado pelos resultados, o treinador não se absteve de falar sobre uma possível demissão, mas ponderou o fato de não ter acesso ao time considerado principal no início da temporada 2021.

– A gente sabe que as demissões, quando os resultados não aparecem, acontecem. Vou entender sempre a demissão na vida do treinador, acho que sou o quinto mais longevo. É uma situação de eu estar montando esse novo time, conjunto com minha diretoria, e não poder usar todos os reforços. A demissão quando não tem resultado é mais do que normal. A única coisa que eu ficaria muito triste é não ter todos esses jogadores aptos em forma física, porque são jogadores que estou compartilhando, é uma decisão colegiada.

“Não venho querer das desculpas. Não trabalho com desculpas, com mimimi, chororô. É hora de assumir a responsabilidade pelo momento.”

Apesar de colocar-se como responsável pelo momento, Jair destacou o fato de não ter tido uma pré-temporada com o grupo. Além de que o elenco não está em condições homogêneas.
“Acho que o momento é de a gente falar pouco. Torcedor está muito triste com tudo que vem acontecendo. Estamos em uma transição, sabemos que teríamos que estar em uma pré-temporada, tudo que aconteceu por conta do BID… Ainda tem mais jogadores chegando e para estrear, mas também temos que dar uma resposta.”

Blog com ge.globo/Recife