Jogador é condenado a um mês de prisão após ‘festa do lockdown’ na Bélgica
   24 de março de 2021   │     12:04  │  0

Tuur Dierckx foi condenado à prisão na BélgicaTuur Dierckx foi condenado à prisão na Bélgica (Foto: Instagram/Tuur Dierckx)

Não acabou bem uma festa organizada pelo atacante belga Tuur Dierckx. Interceptada pela polícia, a celebração em meio ao lockdown por conta da pandemia da Covid-19 no país, rendeu uma multa de 800 mil euros e pena de um mês de prisão para o jogador do Westerloo, da segunda divisão do país.

Segundo a imprensa europeia, a polícia foi chamada ao apartamento do jogador no centro de Antuérpia para averiguar a situação. Estavam presentes por volta de 14 pessoas no local, incluindo outros jogadores.

O advogado do jogador, Carl De Munck, avaliou a sentença como “pesada”, mas entendeu que ela estava de acordo com as determinações locais. Segundo ele, os jogadores não “compreendiam bem” a seriedade da situação por estarem isolados em bolhas. Nas regras do lockdown belga, só era permitida a reunião com uma pessoa que não morasse na própria residência do cidadão.

Após o flagrante, orientado pelas autoridades, o atacante chegou a visitar uma ala de pacientes em tratamento da doença em um hospital da Antuérpia. Ele postou fotos e pediu desculpas em seu perfil no Instagram. “Decisões ruins têm grandes consequências. Desapontei a mim mesmo e aos outros com minhas atitudes. Aprendi e ainda estou crescendo. Peço desculpas”, escreveu o jogador.

Blog com EXTRA