Grêmio mira reforços de peso, mas tratativas emperram a duas semanas da Libertadores
   24 de março de 2021   │     20:30  │  0

Tricolor tenta contratar um volante e um centroavante, presidente afirma que trabalha em “várias frentes”. Porém, até o momento não há sinalização de algum desfecho.

O Grêmio tem mirado reforços de peso desde a perda do título da Copa do Brasil. Há pouco mais de uma semana, o técnico Renato Portaluppi previa uma “surpresa” para a torcida, que não veio. O clube garante que trabalha em “várias frentes”, mas as negociações seguem sem desfecho a duas semanas do primeiro duelo contra o Independiente del Valle, pela terceira fase da Libertadores.

Daqui exatos 14 dias, o Grêmio vai ao Equador fazer a partida de ida no confronto que coloca apenas um time nos grupos da competição continental. A volta está marcada para a semana seguinte, na Arena. Quem for eliminado disputará a Sul-Americana.

Conforme ouviu o ge de diversas fontes da diretoria gremista, o clube está próximo de fechar a contratação de um jogador que atua num clube de ponta da Argentina. O nome, entretanto, é mantido em sigilo total.

O Grêmio adota cautela nas negociações. Como lidam com jogadores de peso, os dirigentes não querem errar no investimento. Basta lembrar de contratações recentes que não deram retorno esportivo, como Diego Tardelli e Thiago Neves.

O discurso da necessidade de reforços para a temporada 2021 surgiu dias antes e horas depois da perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras. Só que, de lá pra cá, inúmeros nomes já foram ventilados e nenhum anunciado até o momento.

O presidente Romildo Bolzan Jr, em entrevista ao ge na segunda-feira antes do empate com o São José, manteve a palavra de que o Grêmio tem negociações com mais de um jogador. Entretanto, sem revelar nomes, o mandatário salientou que nenhuma situação está finalizada.

— Temos várias frentes, nem uma nem duas. Finalizar é outra história. Uma coisa é dizer que está tentando finalizar, negociar, resolver, encaminhar, discutindo com os clubes que detêm os direitos dos jogadores. Outra é finalizar — explicou Romildo.

Blog com ge.globo