Fluminense bate o Boavista e chega à terceira vitória seguida no Estadual
   24 de março de 2021   │     11:05  │  0

Yago Felipe estreou na temporada com um golYago Felipe estreou na temporada com um gol – (Foto: Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

O Fluminense deve ter sua força máxima pela primeira vez na próxima rodada. E Fred, Nenê & Cia vão encontrar um time embalado no Carioca. Com um misto de titulares, reservas e garotos recém-promovidos de Xerém, os tricolores venceram na noite de ontem o Boavista por 2 a 0 e chegaram ao terceiro triunfo seguido.

Agora com 9 pontos, subiram para a terceira colocação. Na sexta, de novo em Bacaxá, vão tentar manter esta boa sequência contra o Volta Redonda.

O Fluminense esteve longe de uma atuação brilhante. Mas fez o suficiente para ter o controle da partida. No primeiro tempo, foi um domínio pouco eficiente, no qual os jogadores apenas trocavam passes sem conseguir infiltrar. O Boavista apostou numa marcação compactada e bastante recuada, formando um bloco em frente à sua propria área. Os tricolores não consseguiram encontrar uma forma de furar esta retranca.

O time da Região dos Lagos jogava por uma chance de contra-ataque. E teve ate mais de uma, sempre em falhas da defesa tricolor. Na melhor delas, aos 35, Matheus Ferraz furou feio ao tentar dominar lançamento do adversário. A bola sobrou para Vitor Feijão, derrubado na área por Danilo Barcelos. Marcos Felipe, que defendeu o pênalti de Jean, e Nino, que cortou o rebote na frente do rival, salvaram o Fluminense.

Roger Machado percebeu que o Fluminense precisava apostar mais na faixa central, e seu time voltou do intervalo muito mais agressivo. As viradas de jogo sem objetividade deram lugar a mais chances reais de gol. E ele não demorou a aparecer. Aos 5, Yago contou com a sorte de seu chute ser desviado e abriu o placar.

Atrás do placar, o Boavista precisou se arriscar mais. E o Fluminense aproveitou os espaços que nasceram dali. Só demorou a ampliar porque o goleiro Klever fez boas defesas. Mas a entrada dos garotos de Xerém John Kennedy e Kayky deu ainda mais poder de infiltração ao time. E foi de uma jogada deles mesmo que saiu o segundo gol. Aos 43, o centroavante recebeu boa bola do companheiro, avançou na área e chutou tirando do alcance do goleiro.