Campeonato Brasileiro terá limite de técnicos por clube, entenda!
   24 de março de 2021   │     23:15  │  0

O Campeonato Brasileiro terá um limite de técnicos por clube pela primeira vez na história do futebol nacional. Cada agremiação poderá ter, no máximo, dois treinadores. A proposta foi aprovada por 11 votos a 9. A decisão terminará com as trocas constantes de comandantes durante o torneio.

Em 2020, foram 27 treinadores demitidos, com apenas quatro clubes tendo um comandante do início ao fim. Foram eles: o Grêmio (Renato Gaúcho), o Atlético-MG (Jorge Sampaoli), o Santos (Cuca) e o Ceará (Guto Ferreira).

A votação foi apertada, 11 a 9. A favor: Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Chapecoense, Sport, América-MG, Fluminense, Santos e Bragantino. Contra: Grêmio, Flamengo, Ceará, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Cuiabá e o Juventude.

Com isso, cada treinador poderá assumir apenas dois clubes dentro do Campeonato Brasileiro. E cada time do torneio poderá ter apenas dois técnicos.

A CBF divulgou, nesta quarta-feira (24), a tabela de jogos do Brasileirão 2021. Em Conselho Técnico realizado com representantes dos 20 clubes participantes da elite do futebol brasileiro, foi apresentada a tabela com as 380 partidas que definirão o mais novo campeão brasileiro.

Atual bicampeão da Série A, o Flamengo estreia contra o Palmeiras, em casa, em jogo que reúne os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil. Além de Flamengo e Palmeiras, a primeira rodada do Brasileirão ainda conta com outros três duelos entre campeões da Série A: São Paulo x Fluminense, Internacional x Sport Recife e Bahia x Santos.

Detentor do título da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebe o Red Bull Bragantino, em confronto que bota os últimos dois campeões da Série B frente a frente. O Brasileirão Assaí 2021 terá duração de pouco mais de seis meses e tem início previsto para o dia 30 de maio. A última rodada será realizada no dia 5 de dezembro.

Blog e Futebol Interior