Vasco amarga pior início de temporada desde 2011
   23 de março de 2021   │     5:15  │  0

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Vasco da Gama Logo

O empate no fim do clássico com o Botafogo, em São Januário, evitou a derrota, mas não a marca negativa. Após cinco partidas , o Vasco segue sem vencer na temporada e agora possui o pior início desde 2011.

Naquele ano, o Cruzmaltino também amargou cinco partidas oficiais sem vencer – teve um triunfo em amistoso com o Cerro Porteño, do Paraguai -, mas o desempenho foi inferior ao de 2021. Na verdade, há 10 anos, o Vasco alcançou o seu pior início de Campeonato Carioca da história, com quatro derrotas seguidas (para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e Flamengo) e depois empatou com o Volta Redonda, só vencendo na sexta partida: 3 a 0 sobre o Americano.

Na temporada atual, a equipe de Marcelo Cabo não venceu em quatro rodadas do Campeonato Carioca e nem na estreia da Copa do Brasil. Mas perdeu menos do que em 2011: duas vezes, para Portuguesa e Volta Redonda, quando utilizou uma equipe de jovens.
Com a equipe principal, vem de três empates seguidos com Nova Iguaçu, Caldense-MG e Botafogo. Nesta quarta-feira (24), o Vasco enfrentará o Macaé, às 18h, para enfim tentar vencer pela primeira vez.

“Hoje posso dizer que ainda não atingimos nem 50% do que eu penso da nossa equipe para a temporada. Tanto física, quanto técnica e taticamente, quanto o elenco”, disse o técnico Marcelo Cabo após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no domingo.

Se serve de esperança aos vascaínos, em 2011, após péssimo início e troca de treinador, o Vasco se recuperou na temporada e conquistou a Copa do Brasil, único título nacional neste século. Mas agora a realidade é completamente diferente, com o clube em uma de suas maiores crises e na Série B do Brasileirão, iniciando um novo trabalho. De qualquer maneira, a recuperação há 10 anos pode servir de inspiração.

Blog com O DIA