Grêmio: P. Victor e Braz são avisados e lista de dispensas cresce com 5 novos nomes na berlinda
   23 de março de 2021   │     11:00  │  0

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O zagueiro David Braz faz parte do desfile de maletas do Grêmio – (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

 

Uma das prioridades do Grêmio no mercado de 2020 era a contratação de um goleiro. O ano de 2019 foi marcado pela desconfiança da torcida na fase de Paulo Victor, que havia sido apontado como um dos principais culpados na derrota por 5 a 0 contra o Flamengo, na semifinal da Copa Libertadores. Renato não pensou duas vezes e indicou um nome que, na época, era considerado um dos melhores do país na posição: Vanderlei, do Santos.

O jogador chegou ao Rio Grande do Sul cercado de expectativas, principalmente por conta do que já havia sido apresentado no Peixe. Vanderlei foi titular durante boa parte da temporada, mas amargou o banco de reservas na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no último domingo (28). César Cidade Dias, em seu canal no YouTube, informou que o goleiro pode ser vendido pelo Grêmio, que não descarta envolvê-lo em uma negociação.

Além de Vanderlei, Paulo Victor também teria sido avisado que não faz mais parte dos planos do Grêmio. Os dois goleiros já teriam sido liberadores para procurarem um novo clube. Neste momento, o Tricolor já tem um ‘paredão’ titular: Brenno. O repórter Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, informou que David Braz também pode ser negociado. O zagueiro perdeu moral depois dos jogos contra o Santos pela fase de quartas de final da Libertadores.

Victor Ferraz e Everton Cardoso também puxam a fila. O lateral recebeu sondagens do Ceará, mas o negócio não avançou. Os atletas devem ficar ‘encostados’ no elenco enquanto esperam novas propostas. Vanderson, Ferreira e outros jogadores vão se firmando cada vez mais e se tornando atletas importantíssimos no time de Renato. O Grêmio deve adotar uma postura mais cautelosa no mercado, abrindo espaço e dando moral aos jovens das categorias de base.

Provável lista completa de dispensas do Grêmio:

• Paulo Victor
• Vanderlei
• Victor Ferraz
• David Braz
• Everton Cardoso

Blog com Rafael Belmont/BOLAVIP