Após golear o Sport, Bahia visita o CSA com missão de dar fim às oscilações
   23 de março de 2021   │     16:35  │  0

Patrick de Lucca é o destaque do Bahia neste início de temporada — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Patrick de Lucca é o destaque do Bahia neste início de temporada -(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Qual o Bahia deste início de temporada 2021? O que goleou o Sport com autoridade no último fim de semana ou aquele que atuou de forma apática e acabou derrotado pelo Vitória no primeiro clássico do ano? A resposta pode começar a ser dada nesta terça-feira. Em busca de dar um fim às oscilações, a equipe tricolor visita o CSA, logo mais às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Até aqui, a equipe principal do Bahia atuou quatro vezes na temporada. Contra o Botafogo-PB e o Vitória, o time deixou a desejar não só pelo futebol ruim, mas pelo comportamento pouco competitivo. Já contra Campinense e Sport, o Tricolor sobrou em campo e não deu chances para os adversários.

Até mesmo os jogadores tricolores reconhecem que é preciso ter mais equilíbrio para embalar nesse início de temporada. Não só de resultados, mas também entre os setores da equipe.

– Professor Dado tem cobrado bastante da gente. Em cada jogo a gente está procurando esse equilíbrio. Acredito que tendo uma boa defesa, lá na frente as coisas vão acontecer – disse o volante Edson.

Para o jogo desta terça-feira, Dado Cavalcanti voltará a ter à disposição o atacante Rossi, que desfalcou a equipe na rodada passada por ter sido expulso no Ba-Vi. Com o retorno do jogador, o treinador precisará resolver um dilema, já que o time atuou muito bem com um meio-campo mais encorpado.

Além de Rossi, Dado poderá aproveitar algumas peças da equipe sub-23, principalmente para o setor ofensivo, que ainda não foi reforçado. O time de aspirantes só voltará a jogar no início de abril. A janela proporcionará ao técnico do time principal um tempo extra para acompanhar mais de perto e até testar algumas peças, como foi feito na rodada passada com o zagueiro Ignácio e o volante Raniele.

O Bahia deve entrar em campo com uma equipe formada por Douglas Friedrich; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson, Daniel (Rossi); Gabriel Novaes, Rodriguinho e Gilberto.

Com sete pontos o Bahia é o líder do Grupo A da Copa do Nordeste. CRB, Ceará e Treze completam o G-4.

Blog com ge.globo/Salvador