Sport mantém escrita de nunca ter vencido o Bahia no Nordestão e amplia sequência negativa
   22 de março de 2021   │     11:50  │  0

Goleado por algoz na competição regional, o Leão vive seu maior jejum de vitórias sob o comando de Jair Ventura.

Após as duas vitórias sobre o rival no Brasileiro – que ajudaram a equipe a se manter na primeira divisão -, o Sport reencontrou o Bahia num território pantanoso. Afinal, nunca tinha ganhado do Bahia em confrontos válidos pela Copa do Nordeste. Saiu goleado, manteve a seca e viu aumentar um outro incômodo jejum nesta temporada.

Pela Copa do Nordeste, Sport e Bahia se enfrentaram 11 vezes desde 1994. Foram cinco derrotas rubro-negras e seis empates – um deles, ao menos, acabou em vitória nos pênaltis para o Leão.

Além disso, Jair Ventura vê o Sport ainda instável na temporada. Já são oito jogos sem sentir o sabor da vitória, com três empates e cinco derrotas desde a vitória por 3 a 1 sobre o Vera Cruz, com o time alternativo, na estreia do Estadual. Essa é a pior sequência de Jair Ventura desde que assumiu o clube (no Brasileiro, não passou de cinco).

“Difícil fazer análise de placar. Estamos todos indignados com o que aconteceu”, disse após a derrota para o Bahia.

O atual jejum de vitórias do Sport começou com a derrota para o Ahtletico, na última rodada do Brasileiro. Depois disso, o time enfrentou Sampaio Corrêa, Salgueiro, CRB, Juazeirense, Santa Cruz e 4 de Julho e Bahia (nesta ordem).

Com a goleada sofrida em Pituaçu, o Sport segue na lanterna de sua chave, com dois empates e duas derrotas em quatro jogos, e se vê mais longe da briga pela classificação. A derrota para a Juazeirense ainda custou a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Blog com ge.globo/PE