“Que seja curta”; preocupado com os jogos do Galo na Libertadores, Cuca torce para que a paralisação não demore como na temporada passada
   22 de março de 2021   │     10:59  │  0

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Cuca teme entrar na Libertadores com seu time sem ritmo de jogo (Foto:  Bruno Cantini/Atlético Mineiro)

O comandante relembrou as dificuldades que os argentinos tiveram na última edição da Libertadores pelo fato de ficarem um longo tempo sem fazer uma partida oficial.

A segunda passagem do técnico Cuca no Atlético, que começou de forma emblemática deverá ter uma parada nos próximos dias. Isso porque com o agravamento da pandemia do coronavírus em Minas Gerais, o Governador do estado decidiu suspender o Campeonato Mineiro por tempo determinado. A ideia é que a bola volta a rolar assim que os leitos de UTI ocupados diminuam.

O Galo já se prepara para vivenciar período sem jogos, apenas com treinos, faltando um mês para a chegada da Copa Libertadores 2021 e Cuca torce para que a volta aos gramados seja breve até para que os mineiros não entrem na competição mais cobiçada da América em desvantagem.

“Vamos nos cuidar. Se tiver que ter paradinha no futebol, que ela seja curta e que possamos retornar logo e fazer a alegria do povo” afirmou.

Na edição passada, no qual o técnico acabou sendo vice-campeão do Santos, River e Boca também ficaram muito tempo sem jogar e tiveram dificuldades na semifinal contra Palmeiras e o time da Baixada Santista. Agora, pode ser a vez dos brasileiros. Até por isso, o comandante, caso não tenha jogo, já se prepara para treinar bastante para chegar com um nível técnico melhor para os embates sul-americanos.

“Se formos pegar nossos “hermanos”, ano passado, eles começaram a Libertadores sem ter jogos locais. E tiveram a dificuldade que todos viram. Se a gente não tiver a sequência do Campeonato Estadual… Teremos que treinar igual, porque daqui um mês tem jogo da Libertadores e temos que nos preparar. Vamos torcer para que as coisas se encaixem – disse Cuca.

Blog com Uliana Marcelo/Bolavip