Três vagas no ataque: Fernandes ganha opções para aumentar a força ofensiva contra o Botafogo/PB
   21 de março de 2021   │     8:10  │  0

Calyson foi relacionado, mas ainda não estreou — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

Calyson foi relacionado, mas ainda não estreou — (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

O CRB aumentou as opções ofensivas do técnico Roberto Fernandes. Neste mês, foram contratados dois atacantes de velocidade que vão brigar por vaga na equipe.

Calyson, ex-América-MG, chegou depois da apresentação do elenco, mas fez a pré-temporada e vem sendo relacionado. Ewandro, ex-Vitória, chegou na semana passada, treina no CT, mas ainda não foi regularizado. Pode aparecer no BID da CBF até o jogo contra o Vitória, na quarta.

Calyson, de 28 anos, pode até atuar na partida da noite de hoje contra o Botafogo-PB, às 20h, no Rei Pelé, pelo Nordestão. A tendência, no entanto, é que fique como opção no banco.

Neste início de temporada, Fernandes manteve o trio que ficou da Série B. Luidy, Hiury e Lucão vêm sendo titulares, mas o ataque ainda está sendo arrumado.

Hiury ainda não se apresentou tão bem quanto no final do Brasileiro. Algumas vezes, ele termina ocupando o espaço de Lucão e um ou outro some na partida. Falta ainda um ajuste fino no posicionamento. Luidy também oscila e precisa evoluir na conclusão das jogadas.

Dos três, Lucão é centroavante, bom no jogo aéreo, e foi o que mais balançou a rede nesse começo de temporada. Em seis jogos, marcou duas vezes. Hyuri fez um gol e Luidy ainda não marcou nas últimas cinco partidas.

Corre por fora
O garoto Darli, de 20 anos, é cria do CRB e também vem ganhando espaço com Roberto Fernandes. Em três jogos na temporada, ele ocupou os lados do campo e fez um gol.

CRB x Botafogo/PB

O CRB tem dúvidas para o duelo deste domingo contra o Botafogo-PB. Uma na zaga, outra no meio-campo.

Ewerton Páscoa disputa posição na zaga com Diego Ivo, que entrou bem no clássico contra o CSA. No meio-campo, sem Wesley, machucado, o técnico Roberto Fernandes está em dúvida entre Carlos Jatobá e Jiménez.

Ontem o treinador fez ajustes no time, no Ninho do Galo, e não divulgou nem os relacionados para a partida pela quarta rodada do Nordestão. O duelo está marcado para às 20h deste domingo no Estádio Rei Pelé.

Jogo assim

Sexta, Jatobá falou até na coletiva sobre a posição que prefere jogar no meio-campo.

– Sempre gostei de jogar como segundo volante, por ter essa força para defender e atacar. Também se torna um pedido da treinadores para fazer essa transição, defensiva e ofensiva. Eu gosto de fazer, e acho que faço bem, tanto que no final da Série B acabei fazendo dois gols e espero fazer muito mais nesta temporada – comentou o volante.

Assim, uma formação provável tem: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo (Páscoa) e Guilherme Romão; Claudinei, Jatobá (Jiménez) e Diego Torres; Luidy, Hiury e Lucão.

O meia Diego Torres se recuperou de lesão na panturrilha esquerda, até viajou para Goiás com a delegação no início da semana e está pronto para voltar ao time. O argentino é o principal articulador das jogadas do Galo.

Blog com Victor Mélo/ge.globoi/AL