Questionado sobre base, Jorge Jesus lembra venda de Reinier no Flamengo: ‘Jovens acima do normal’
   21 de março de 2021   │     12:45  │  0

Reinier foi vendido ao Real MadridReinier foi vendido ao Real Madrid (Foto: SERGIO MORAES / Reuters)

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Braga, pelo Campeonato Português o técnico do Benfica, Jorge Jesus, lembrou novamente da passagem pelo Flamengo quando falava sobre o uso da base. Questionado pelos jornalistas quanto à entrada de jovens na equipe, o comandante mencionou Reinier, atualmente emprestado ao Borussia Dortmund.

— No ano passado jogava quem da base? O que foi para o Manchester City (Rúben Dias) e mais ninguém. Tem a ver com as caracterísitcas o valor dos jogadores. É fácil para um treinador lançar jovens quando eles são um pouco acima do normal. Lancei um menino de 17 anos no Flamengo (Reinier). Foi para o Real Madrid por 35 milhões de euros. É uma questão de ter jogadores com essas qualidades para poder apostar neles. Espero que o Benfica possa ter três ou quatro jogadores da base na equipe. O Gonçalo Ramos está no primeiro ano de profissional. Tem potencial, vai crescer passo a passo, é normal. Fazer o salto logo acontece com um, dois ou três. Todos os treinadores gostam de lançar jovens, todos. Não há nenhum que não goste — avaliou Jesus.

Em 2019, temporada em que Jesus esteve no comando do Flamengo, Reinier fez 15 jogos e marcou seis gols antes de chamar a atenção dos espanhois. O meia-atacante completou 19 anos em janeiro.

— Em todos os clubes, ainda mais nos grandes, a base é importantíssima. O Benfica, pelo passado recente, tem história de jogadores que são de grande valor financeiramente, como o caso do João Félix. Mas não aparece um João Félix todos os dias, era bom que houvesse — adicionou Jesus.

Blog com EXTRA