Números de Reinaldo não bastam e Crespo estuda 3 nomes para a LE vindos de Cotia; direção prefere opções ‘caseiras’ do que mercado
   21 de março de 2021   │     18:45  │  0

BRASILEIRO A 2020 ATLETICO-GO X SAO PAULO

BRASILEIRO A 2020 ATLETICO-GO X SAO PAULO (Foto: 1699/SP)

Jovens Wellington, Patryck e Gabriel Rodrigues vêm sendo preparados pela comissão técnica para terem mais chances na temporada 2021.

Em 2020, Reinaldo foi um dos maiores destaques do São Paulo. Terminou a temporada como líder de assistências, além de contribuir com gols e pênaltis precisos. Dificilmente teve uma “sombra” no elenco, já que Léo Pelé andou se aventurando de zagueiro nos tempos de Fernando Diniz. E olha que o camisa 6 nem é lá uma unanimidade entre a torcida e diretoria tricolores.

Reinaldo peca principalmente pela recomposição defensiva e a deficiência não é de hoje. Nos primeiros jogos sob o comando de Hernán Crespo, todavia, o lateral não tem risco algum em perder a titularidade, mas que ele tome cuidado, porque a base promissora de Cotia vem revelando nomes interessantes e que podem ganhar mais espaço a partir do Campeonato Paulista.

O primeiro garoto a se destacar é Wellington (19), capitão do time Sub-20 do Tricolor e convocado constantemente para a Seleção Brasileira da categoria. No fim da última temporada, passou a treinar e ser relacionado pela equipe principal no desfecho do Campeonato Brasileiro.

Patryck (17), também formado em Cotia e com convocações para as seleções de base do Brasil, é o seguinte da linhagem. O moleque já vinha treinando com Diniz no elenco principal e compôs o banco em várias ocasiões, entre elas no clássico contra o Corinthians.

Em 2021, o Tricolor apresentou até uma terceira opção: Gabriel Rodrigues, que foi chamado para estar entre os profissionais na derrota para o Novorizontino por 2 a 1, em Novo Horizonte, pelo Paulistão. O clube segue no mercado atento para as chamadas “oportunidades de momento”.

Jorge, ex-Flamengo e Santos, foi mencionado nas redes sociais na semana passada, mas Carlos Belmonte, diretor de futebol, rechaçou qualquer tratativa pelo hoje lateral do Basel, da Suíça. “Temos Reinaldo, Welington e Patryck. Estamos bem servidos na posição”, disse Belmonte. Aliás, o lateral-esquerdo rompeu o ligamento cruzado do joelho em dezembro e está em recuperação de cirurgia.

Blog com Matheus Fontes/Bolavip