Morre Peter Lorimer, maior artilheiro e vice-campeão da Europa com o Leeds
   21 de março de 2021   │     13:15  │  0

Peter Lorimer morreu neste sábadoO grande artilheiro Peter Lorimer morreu ontem (Foto: PAUL BARKER / AFP)

Ontem o futebol britânico perdeu um de seus grandes talentos. O ex-meia Peter Lorimer, maior artilheiro da história do Leeds United, morreu aos 74 anos. O escocês estava internado em uma unidade de cuidados paliativos para tratar uma doença não revelada pela família.

Lorimer marcou 238 gols em 676 jogos pelo clube inglês, além de quatro em 21 jogos pela seleção escocesa. Conhecido pelo chute potente, foi vice-campeão da Europa com o Leeds em 1975, quando teve um gol anulado na derrota por 2 a 0 para o Bayern de Munique.

Lorimer fez história pelo Leeds

Lorimer, (centro), fez história pelo Leeds (Foto: Divulgação/Leeds United/Site Oficial)

“A contribuição de Peter ao Leeds United nunca será esquecida. Seu falecimento deixa outra grande buraco em nossa família. Ele permanecerá para sempre com um ícone do clube e seu legado em Elland Road seguirá. Nossos pensamentos estão com sua mulher, Sue, e sua família neste momento difícil. Descanse em paz, Peter”, escreveu o Leeds, em comunicado.

Lorimer disputou a Copa do Mundo de 1974 e jogou por clubes como Vancouver Whitecaps, York City, Hapoel Haifa e Toronto Blizzard. Nascido em Dundee, ele iniciou a carreira em 1962 e aposentou-se em 1986, quando fez parte da diretoria do Leeds e atuou como comentarista.

Blog com EXTRA