Formiga prepara adeus ao PSG e quer voltar ao Brasil; São Paulo é citado
   20 de março de 2021   │     22:35  │  0

Meio-campista fez 43 anos em 3 de março e diz ao UOL que planeja mais dois anos de carreira - Divulgação/PSG

Meio-campista fez 43 anos em 3 de março e diz ao UOL que planeja mais dois anos de carreira – (Imagem: Divulgação/PSG)

Um dos principais nomes da seleção brasileira promete agitar o mercado da bola do futebol feminino nos próximos meses. Aos 43 anos, a meio-campista Formiga decidiu não renovar com o Paris Saint-Germain, da França, e ficará livre para transferências a partir de junho. Seu plano é voltar para o Brasil e conciliar o fim da carreira como jogadora com os estudos para ser técnica.

“Na temporada passada, já ficamos nesse renova, não renova [com o PSG]. Mas era em meio à pandemia, então, resolvi ficar porque eu não tinha certeza de como o futebol brasileiro estaria. Esse ano, fomos conversar e eu já falei que tinha o interesse de voltar ao Brasil, realmente meu ciclo se encerra aqui.

“Minha ideia é voltar para o Brasil agora, mas eu já tive propostas de clubes dos Estados Unidos em outro momento e, se acontecer de novo, vamos analisar. Mas se eu acabar indo para outro país, não será um contrato longo, porque quero estar o quanto antes no Brasil para jogar mais uns dois anos e fazer os cursos da CBF pensando na minha continuidade como treinadora.”

O primeiro clube brasileiro mencionado por Formiga ao ser questionada sobre onde gostaria de jogar é o São Paulo. Ela já defendeu o Tricolor entre 1997 e 2000 e venceu uma edição do Campeonato Brasileiro e dois Estaduais. “Tenho carinho porque é um clube desse tamanho que já naquela época não fez descaso do feminino para o masculino, deu assistência, deu tudo o que precisávamos. Para muitos não era nada, mas o São Paulo nessa época deu espaço para que mulheres praticassem esporte sem preconceito, e hoje muitos clubes trabalham assim”.

Apesar da preferência velada pelo time do Morumbi, ela também mencionou Santos, São José, Palmeiras e Portuguesa como clubes de São Paulo.

Blog com Jovem Pan