Ainda em tratamento, Danny Morais e Leonan desfalcam Santa Cruz contra CSA
   20 de março de 2021   │     5:30  │  0

Danny Morais disputa sua sexta temporada com a camisa do Santa Cruz — Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Danny Morais disputa sua sexta temporada com a camisa do Santa Cruz — (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Fora da lista dos relacionados que viajaram para Goiânia, onde o Santa Cruz enfrentaria o Ypiranga-AP pela primeira fase da Copa do Brasil, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Leonan seguem de fora da equipe e não enfrentam o CSA, hoje, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Capitão da equipe, Danny Morais sofreu uma lesão muscular na derrota para o Salgueiro, no último dia 11. Em tratamento, ele continua no departamento médico para cumprir o prazo de recuperação.

– Faz nove dias que ele teve lesão grau 1. Nesse tipo de problema, nós esperamos de 8 a 10 dias para iniciar a transição física. Ele já vem fazendo alguns exercícios com a fisioterapia, e em seguida vai ser entregue aos preparadores físicos. Para esse jogo de sábado, fica inviável – explicou o médico Wilton Bezerra.

Ainda sem estrear na temporada, o lateral Leonan vive a expectativa de ficar à disposição do técnico João Brigatti. Ele até chegou a ser liberado para os treinos, mas voltou a sentir um problema na coxa esquerda.

– Leonan vem numa evolução boa. O jogador ficou, durante toda essa semana, intensificando o tratamento. Ele vem fazendo também um trabalho com os fisioterapeutas e vamos ver se liberamos para a transição neste final de semana – finalizou o médico coral.

O Santa Cruz vai receber o CSA na noite de hoje – 18h15 – no estádio do Arruda, em jogo que vale que 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Arivaldo Maia e ge.globo/PE