Neymar? Que nada! Romarinho é o artilheiro brasileiro da temporada lá fora
   19 de março de 2021   │     23:30  │  0

O atacante ex-Corinthians, hoje no Al-Ittihad, soma 16 gols em 26 jogos da temporada 2020/2021 - Divulgação/Ittihad

O atacante ex-Corinthians, hoje no Al-Ittihad, soma 16 gols em 26 jogos da temporada 2020/2021 – (Imagem: Divulgação/Ittihad)

Romarinho vive fase para mostrar que sua carreira vai bem além dos memes da sua passagem vitoriosa pelo Corinthians e das piadas com o Palmeiras. Aos 30 anos, ele é o brasileiro com mais gols na temporada 2020/2021 no futebol internacional: são 16 em 26 jogos, número superior ao do astro Neymar, por exemplo, que fez 13 gols pelo Paris Saint-Germain antes de se lesionar.

Longe dos holofotes do futebol europeu, Romarinho defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. É sua terceira temporada por lá. Em bom momento, supera também Arthur Cabral (ex-Ceará e Palmeiras, hoje no Basel-SUI), Igor (Sharjah-EAU), João Pedro (Cagliari-ITA), Rodrigo Pinho (Marítimo-POR) e Danilo Pereira.

Fico feliz por saber [que é o brasileiro mais goleador da temporada no momento], ainda mais sabendo da qualidade de tantos jogadores brasileiros que temos e estão espalhados pelo mundo. Quero aumentar ainda mais este número e fechar a temporada com títulos. Os gols sempre fizeram parte da minha carreira e desta vez eles têm acontecido com mais frequência, o que me deixa motivado.

” O futebol da Tailândia tem brasileiros com números melhores que os de Romarinho e dos outros mencionados, mas lá a temporada contabiliza jogos de fevereiro de 2020. O zagueiro Victor Cardozo (sim, zagueiro) tem 15 gols.

Blog com UOL Esporte