Governador confirma parada do Mineiro após 5ª rodada: “Nenhum setor tendo tratamento diferenciado”
   19 de março de 2021   │     5:00  │  0

Romeu Zema (Novo) confirma paralisação do Campeonato Mineiro após a quinta rodada — Foto: Reprodução/EPTV

Romeu Zema (Novo) confirma paralisação do Campeonato Mineiro após a quinta rodada — Foto: Reprodução/EPTV

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou a paralisação do Campeonato Mineiro após a 5ª rodada. O anúncio foi feito na tarde passada, (18) em entrevista exclusiva à EPTV, afiliada Rede Globo. O chefe do Executivo Estadual disse que a bola vai rolar apenas até domingo (21).

– Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado – disse.

Zema também comentou sobre as partidas de outros estados que estavam marcadas para MG por conta de restrições em outras localidades.
– Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim – falou.

5ª rodada

Uma reunião entre representantes do Governo de Minas Gerais e da Federação Mineira de Futebol, na tarde de terça-feira (16), em Belo Horizonte, já havia decidido pela manutenção da disputa da quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Na oportunidade, uma nova reunião, na próxima segunda-feira (22), estava definida para avaliar a continuação do Campeonato Mineiro, após a disputa da quinta rodada. Entretanto, o governador garantiu a paralisação da competição depois desta rodada.

Blog com ge.globo