Confrontos AL-PA: CSA encara o Remo, e CRB pode enfrentar o Paysandu na Copa do Brasil
   19 de março de 2021   │     14:00  │  0

A segunda fase do Copa do Brasil guarda fortes emoções para alagoanos e paraenses. Já classificados, CSA e Remo se encontram na segunda fase da competição nacional. O jogo, ainda sem data definida, será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Azulão passou fácil pelo Guarany de Sobral, goleando por 5 a 1, e carimbou o passaporte para a próxima etapa. Já o Leão derrotou o Esportivo-RS, por 2 a 0, e também garantiu vaga em mais uma fase da competição nacional.

A equipe alagoana tem uma base montada com: Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Rodrigo Pimpão, Marco Túlio e Dellatorre.

O Remo, comandado pelo técnico Paulo Bonamigo, tem a base formada por: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Dioguinho, Gabriel Lima e Renan Gorne.

Outro representante de Alagoas, o CRB está a um empate de também encontrar um adversário paraense na próxima fase da Copa do Brasil, já que teve sua partida inicial suspensa.

Na semana passada, o Paysandu venceu o Madureira por 1 a 0, no Rio, e espera agora o vencedor do confronto entre o Galo e o Goianésia, que tiveram o jogo de estreia adiado. Por jogar fora de casa, o CRB tem a vantagem do empate.

O Galo tem uma base montada neste início de temporada formada por: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Lucão.

Já com a vaga garantida na segunda fase, o Paysandu é treinado pelo técnico Itamar Schulle e tem um grande conhecido da torcida do CRB no elenco. O goleiro Victor Souza agora defende o Papão.

A base do time paraense é formada com: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Yan; Diego Matos, Ratinho e Ruy; Marlon, Nicolas e Ari Moura.

Regulamento

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a partir da segunda fase, não há vantagem de empate para o visitante. Se o placar terminar empatado, a vaga é decidida nas cobranças de pênalti.
Cotas

A segunda fase da Copa do Brasil vale muito financeiramente para os clubes. Quem conseguir chegar à terceira etapa, recebe uma cota de R$ 1 milhão e 700 mil.

Blog e ge.globo/AL