Abel Ferreira dá “ok” e Galiotte encaminha empréstimo de volante do Palmeiras
   19 de março de 2021   │     21:00  │  0

Volante deve ser emprestado pelo Verdão - Foto: Reprodução/Instagram Oficial Jonathan Flores.Volante deve ser emprestado pelo Verdão – (Foto: Reprodução/Instagram Oficial Jonathan Flores)

Visando a disputa da temporada 2021, o Palmeiras fez uma limpa e anunciou diversas saídas da equipe Sub-20, já que busca fechar nas próximas semanas seu elenco atual. Porém, essa “lista” de jogadores não deve parar por aí, mas desta vez a intenção é de um aproveitamento futuro.

Algumas negociações se dão com a filosofia de emprestar jovens para que possam ganhar rodagem e mais minutos em outros clubes. O nome da vez é o volante Jonathan Flores, de 19 anos, segundo o apurado pelo “LANCE!”.

Pelo fato da posição ser uma das mais concorridas no elenco de Abel Ferreira, a diretoria entende que em outras equipes o garoto pode ganhar mais rodagem e, portanto, busca destinos para empréstimo do jogador. Embora a saída não esteja oficializada, ela parece ser iminente e deve ocorrer nos próximos dias.

Nascido no Rio Grande do Sul, o jovem chama a atenção por ter incríveis 1.96 de altura, com passagem, inclusive, pela Seleção Brasileira Sub-17. Contratado em junho de 2020, pertencia ao Internacional e chegou ao Verdão de forma definitiva.

A posição tratada como principal dentro de campo é primeiro volante, mas também já foi adaptado como zagueiro por Wesley Carvalho. Em sua única temporada vestindo as cores do Verdão, Jonathan realizou 23 partidas e foi campeão do Campeonato Paulista diante do Corinthians, no Parque São Jorge.

Blog com Bolavip