Fluminense busca atacante veloz e goleador, mas tem dificuldade no mercado
   18 de março de 2021   │     10:00  │  0

Luiz Henrique é melhor opção do Fluminense para a ponta; Tricolor vê dificuldade no mercado da bola - Mailson Santana/Fluminense FC

 

Luiz Henrique é melhor opção do Fluminense para a ponta; Tricolor vê dificuldade no mercado da bola – (Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

Classificado à fase de grupo da Copa Libertadores, o Fluminense observa o mercado da bola em busca de reforços. Com três alvos já definidos, o Tricolor ainda quer mais uma contratação para o ataque: um atacante de velocidade, mas que faça gols.

O problema é que o clube esbarra na falta de opções. Além da dificuldade de achar um velocista que balance as redes com frequência, o Flu ainda precisa que o jogador se enquadre na capacidade financeira do clube. Em que pese um incremento nos investimentos para o futebol com a classificação à competição continental, o Tricolor ainda não consegue competir com algumas equipes e não tem condições, neste momento, de realizar compras no mercado da bola.

Nem mesmo o mercado sul-americano, costumeira opção para contratações de baixo custo, tem sido solução nesse momento. A desvalorização do real em relação ao dólar, moeda mais utilizada para as operações na América do Sul, é o principal problema. Se gastou menos de R$ 5 milhões para comprar os direitos do peruano Fernando Pacheco e do uruguaio Michel Araújo em 2020, o Fluminense avalia a dificuldade de encontrar soluções para o elenco com o poder de compra similar para 2021.

No grupo de jogadores, Roger Machado tem se impressionado com Luiz Henrique, que terminou a última temporada como titular. Melhor opção de velocidade do elenco, o moleque de Xerém está à frente de Pacheco e Caio Paulista.

Sem pressa e de olho em Eduardo Sasha e Willian Bigode, o Flu observa o mercado da bola em busca de oportunidades para o ataque. A ideia em contratar a dupla é suprir a necessidade de ter mais um centroavante, já que ambos fazem essa função, e ao mesmo tempo ter jogadores que atuem por trás do camisa 9, já que Roger Machado deseja ter variações táticas para o time em 2021.

Blog com UOL Esporte