Coronavírus: clubes franceses não vão liberar jogadores para seleções fora da União Europeia
   18 de março de 2021   │     23:00  │  0

Os clubes franceses da Ligue 1 e da Ligue 2 não vão liberar jogadores convocados para suas seleções nacionais fora da União Europeia (UE). A medida se deve às rígidas regras de quarentena do Covid-19, informou a liga profissional francesa (LFP).

A Data Fifa de duas semanas começa após os jogos domésticos do fim de semana, quando as seleções europeias estão definidas para iniciar suas campanhas de qualificação para a Copa do Mundo, com a maioria das equipes jogando três partidas.

A FIfa disse no mês passado que os clubes não devem liberar jogadores se houver um “período obrigatório de quarentena ou auto-isolamento de pelo menos cinco dias após a chegada” no país onde o clube está localizado ou no país onde a partida está acontecendo .

“Neste contexto, os clubes não vão disponibilizar para seleção os jogadores estrangeiros convocados para jogos fora da zona UE / EEE durante o próximo período internacional em março”, disse a LFP em um comunicado.

Também não se espera que os clubes liberem jogadores se houver restrições de viagem entre os dois países ou se isenções específicas não tiverem sido concedidas aos jogadores pelas autoridades locais.

A França recebe a Ucrânia em 24 de março em Paris, antes de jogar fora contra o Cazaquistão (28 de março) e a Bósnia e Herzegovina (31 de março) – ambos fora das duas zonas.

Blog com ge.globo