Vasco e Castan discutirão redução após jogo com a Caldense; alongamento da dívida é opção
   17 de março de 2021   │     23:00  │  0

Castan no treino de reapresentação do elenco principal do Vasco, em oito de março — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Castan no treino de reapresentação do elenco principal do Vasco, em oito de março — (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Alexandre Pássaro, Marcelo Cabo e Leandro Castan conversaram nas últimas semanas sobre o futuro do capitão vascaíno. Mas decisões só serão tomadas após o jogo com a Caldense, nesta quinta-feira, às 17h30, em Poços de Caldas. Em comum há a vontade da sequência do zagueiro de 34 anos e a certeza de que as partes terão de ceder, apesar dos compromissos que o time combinou sem cumprir, gerando uma divída significativa para os seus cofres.

A ideia é que Leandro Castan, ciente das dificuldades financeiras do Vasco, reduza o salário em 2021, ano no qual a equipe disputará a Série B. Em 2022, porém, os termos que estão em vigência no atual contrato, que é válido até dezembro de 2022, podem voltar a vigorar. O formato do acordo ainda é discutido pelos dois lados.

Discute-se também a possibilidade de Castan receber o que tem direito após o término de seu contrato, e a dívida do Vasco com o atleta seria alongada desta forma. Ou seja, o pagamento seria reparcelado.

– Desde o início da reformulação do elenco, o Pássaro demonstrou interesse em contar com o Leandro, e o Leandro em ficar no Vasco. Sabíamos obviamente das dificuldades financeiras que o Vasco passaria ao longo do ano e, assim como o Vasco, através do Pássaro, demonstrou interesse em esportivamente contar com o Leandro. O Leandro também demonstrou interesse em ajudar esse fluxo financeiro do Vasco ao longo desses próximos anos – disse Matheus Braga, empresário de Castan e sócio da Lifepro.

O Vasco atualmente deve dezembro, janeiro, fevereiro e o 13º de 2020 a Leandro Castan. O zagueiro também está inserido num acordo celebrado pela diretoria anterior, em julho do ano passado, quando também um atraso de três folhas e direitos de imagem com o elenco foi repactuado em 12 parcelas.

Leandro Castan, de 34 anos (faz 35 em novembro), chegou ao Vasco em 2018 e rapidamente caiu nas graças da torcida. A relação teve um ruído em 2020, quando o capitão caiu de rendimento e desagradou torcedores após entrevista posterior ao jogo com o Fortaleza. Como sempre reforça sua gratidão ao clube por ter lhe acolhido no retorno ao Brasil após passar por cirurgia delicada no cérebro quando jogava pela Roma, na Itália, Castan quer seguir em São Januário.

Blog com ge.globo