RB Bragantino quer usar joia do Flamengo como divisor de águas no mercado
   17 de março de 2021   │     22:30  │  0

Natan, zagueiro do Flamengo, está a caminho do Red Bull Bragantino - Thiago Ribeiro/AGIF

Natan, zagueiro do Flamengo, está a caminho do Red Bull Bragantino (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

De joia do Ninho do Urubu a reforço com status de jogador de primeira linha, Natan é visto pelo Red Bull Bragantino como uma espécie de “divisor de águas” para seu emergente projeto, seja dentro ou fora de campo. Contratado junto ao Flamengo, o zagueiro de 20 anos simboliza um novo patamar para o clube do interior paulista, que avalia o negócio como positivo em diversos pontos.

Os diretores levam em conta diferentes aspectos, como o impacto técnico, midiático e também financeiro da negociação, sobretudo por ser tratar de um dos mais promissores jovens lançados pelo time carioca nos últimos anos.

A projeção interna do Bragantino é de que Natan possa assumir o posto de titular absoluto de titular absoluto, para virar uma das referências da equipe. O clube paulista quer, então, acima de tudo, mostrar que a contratação tem como foco principal o rendimento imediato em campo.

A ideia é afastar, assim, a ideia de que o time seja mera vitrine para seus parceiros da Europa: o RB Leizpig, da Alemanha, e o Red Bull Salzburg, da Áustria. A longo prazo, e já pensando no acordo em definitivo ao término do empréstimo, o clube de Bragança Paulista espera ver Natan na seleção brasileira, antes mesmo de uma eventual transferência para o futebol europeu, algo que, logicamente, também está nos planos.

Apesar de parte da torcida reclamar dos valores envolvidos, os rubro-negros entendem que a transação atende seus anseios, visto que não há garantia alguma que Natan teria muito espaço, se desenvolveria e se valorizasse. Para garantir a cessão imediata de Natan, no valor de 500 mil euros (R$ 3,3 milhões, na cotação atual), o Red Bull colocou no contrato uma opção de compra de 3 milhões de euros (R$ 20,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

O jogador já viajou para Bragança Paulista e deve ser anunciado até o fim desta semana. Com a cessão do jovem, Rogério Ceni tem Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Noga e Bruno Viana como jogadores de ofício para a posição.

Blog com UOL Esporte