Goleiro desabafa sobre paralisação e teme por jogadores passando fome
   17 de março de 2021   │     20:00  │  0

O Sergipe jogou de igual para igual com o Cuiabá na noite de terça-feira, empatou com o Cuiabá por 0 a 0, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, mas acabou eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

Na saída do gramado, o goleiro do time sergipano, Marcão, concedeu entrevista e desabafou sobre a paralisação do futebol brasileiro diante do aumento dos números de casos e mortes em relação à COVID-19.

Marcão foi na contramão do técnico Lisca, do América-MG, que no mês passado defendeu a paralisação dos campeonatos no Brasil diante da grave crise na saúde do país.

“É muito delicado falar disso. Quem tem o salário alto, está na Primeira ou Segunda Divisão, recebe em dia, é muito fácil falar para parar o campeonato. A gente que joga numa Divisão como a Série D, tem jogadores que no ano passado passaram fome, famílias que passaram fome”, disse o camisa 1.

O goleiro mostrou preocupação com a pandemia, inclusive torce para que todos os brasileiros tenham acesso a vacina e que posteriormente possam retornar aos estádios de futebol.

“Eu sei que é uma situação delicada no país. Lamento pelas mortes que estão acontecendo por causa dessa pandemia e torço para que essa vacina chegue logo. Que possa liberar o público nos estádios. Mas eu não concordo com a paralisação do campeonato, justamente porque tem muitos jogadores de times pequenos que precisam muito disso aqui. E não são apenas os jogadores, tem muita gente que é envolvida no futebol como os funcionários dos clubes que que ganham pouco e que precisam disso aqui”, completou.

Marcão comentou que em 2020 o elenco ficou sem receber salários e teme que isso volte a acontecer em 2021 com a paralisação dos jogos.

“Ano passado a gente passou 4 meses sem receber salário. Quem tá em time grande ganha 100, 150 mil reais e consegue manter isso tranquilo, mas nós não. A gente sofre. A gente sofre muito mesmo”, finalizou.

Atualmente, o Sergipe é líder do Campeonato Sergipano sob o comando do experiente Paulo Foiani, que inclusive está afastado de suas funções após testar positivo para o novo coronavírus.

Blog e Futebol Interior