Outro Estadual é paralisado por causa da Covid-19 e só volta no Dia da Mentira
   16 de março de 2021   │     20:30  │  0

O Campeonato Capixaba é mais um Estadual paralisado por conta da pandemia de Covid-19. A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) informou ontem, que a competição irá ficar parada por 14 dias e só voltará em 1º de abril, no Dia da Mentira.

“A Diretoria da Federação de Futebol do Espírito Santo se manterá vigilante, por meio de teleconferências, acompanhando a evolução ou involução do COVID 19 no Estado, a fim de, atendendo as orientações governamentais expedidas em matéria de Saúde Pública, deliberar sobre decisões posteriores que melhor atenda aos interesses de todos”, diz a nota da FES.

COLAPSO!
A FES tomou a iniciativa após o decreto do Governo do Espírito Santo com medidas restritivas. O Estado está com mais de 90% dos leitos ocupados. A suspensão do futebol no Espírito Santo começa a valer nesta quinta-feira, 18 de março. E, por isso, não afetará os jogos da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o Rio Branco VN receberá o ABC-RN no Olímpio Perim, em Venda Nova, enquanto Marília-SP e Criciúma-SC e Mirassol-SP e Red Bull Bragantino-SP jogarão no Kleber Andrade, em Cariacica.

TESTES!
“Realizar teste de Covid-19 nos dias 28 e 29 de março em atletas dos clubes participantes do Campeonato Estadual Série A, e também nos árbitros que serão escalados nesta competição”, acrescentou a FES.

A entidade, aliás, também irá encerrar seu atendimento ao público na sede da Federação pelos próximos 14 dias. “Os atendimentos que se fizerem necessários serão realizados remotamente”, diz a nota da entidade.

Blog com Futebol Interior