Murici x Juventude: veja os detalhes das equipes que entram em campo na noite de hoje
   16 de março de 2021   │     15:30  │  0

Estádio José Gomes da Costa, em Murici — Foto: Jailson Colácio/Assessoria Murici

Estádio José Gomes da Costa, em Murici — (Foto: Jailson Colácio/Assessoria Murici)

Murici e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio José Gomes da Costa. A partida, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, começa às 21h30 (de Brasília), em Murici-AL. Quem passar de fase vai enfrentar o vencedor de Atlético-BA x Vila Nova.

 De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o Murici terá que ganhar o jogo para seguir na competição. O Juventude joga pelo empate para avançar de fase.

Não será a primeira vez que Murici e Juventude se enfrentam na Copa do Brasil. Na edição de 2017, o time alagoano eliminou os gaúchos, por 3 a 1. Tarcísio, duas vezes, e Andrey fizeram os gols. Tadeu descontou.

No Campeonato Alagoano, o Murici é o quarto colocado, com cinco pontos. Na rodada passada, a equipe alviverde derrotou o Jaciobá por 2 a 0. O time está invicto no estadual, com uma vitória e dois empates.

Já o Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999, tenta recuperar a confiança abalada pelo início conturbado no Gauchão. Passadas quatro rodadas, o Alviverde só venceu uma partida e está em nono entre os 12 clubes, com três pontos. O time gaúcho alcançou as oitavas de final do torneio em 2019 e 2020 e tenta repetir mais uma boa participação.

Murici – Técnico: Celso Teixeira

Para o duelo desta terça, o Murici não vai contar com o zagueiro Marquinhos, que trata de um problema no joelho. O volante Gueba, com uma torção no joelho, também segue em tratamento no Departamento Médico e dificilmente vai para o jogo.

Celso Teixeira prefere não revelar a formação que pretende mandar a campo contra o Juventude. O experiente Zé Carlos, que foi titular contra o Jaciobá, deve ser mantido na equipe.

Desfalque: Marquinhos (joelho)

Juventude – técnico: Marquinhos Santos

Para conquistar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Juventude aposta em Guilherme Castilo e Capixaba. Cada um já soma dois gols no Gauchão, 66,66% do que o time já marcou na competição. No comando do ataque, Grampola, apesar de ainda não ter balançado as redes, ganha mais uma oportunidade para desencantar com Marquinhos Santos.

Quem está fora: Samuel Santos

  • Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
  • Quarto árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Blog com ge.globo/AL