Jovens da base têm confiança de Renato e ganham chance de ouro na Libertadores
   16 de março de 2021   │     23:00  │  0

Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença para passar de fase

Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença para passar de fase 

Sem Renato, o Grêmio chegou nesse domingo ao Equador, onde nesta terça-feira enfrenta o Ayacucho, do Peru, logo mais às 21h30, em jogo de volta pela segunda fase da Libertadores. Com a vantagem de 6 a 1 obtida na quarta-feira na Arena, o Tricolor terá vários meninos vindos da base e que já entraram em campo no sábado, pelo Gauchão, e venceram o Esportivo por 2 a 0. No grupo, 11 jogadores nunca atuaram na competição continental. Entre os mais calejados, estão apenas Rodrigues, Thaciano, Ferreira e Cortez, que será o capitão.

Doze jogadores receberam férias desde sexta, e ontem o próprio Renato se juntou a esse grupo, que retorna no dia 22. “A garotada está viajando com a minha confiança, do presidente, da diretoria. É a grande oportunidade deles de nesses próximos jogos mostrar o porquê de vestir a camisa do Grêmio”, afirmou Renato, após o jogo com o Esportivo. Além do Ayacucho, os jovens também seguirão na disputa do Gauchão, contra Aimoré e Juventude.

“No dia 22 todo mundo volta a treinar. Tem o jogo em Quito, basicamente é o time que jogou contra o Esportivo. Vamos ter dois ou três jogos do Estadual que vai ser essa base. Não tem condições de trazer os caras de volta direto, precisam de uma semana para a parte física”, disse o treinador. Viajaram para o Equador os goleiros Brenno e Adriel, os laterais Felipe, Vanderson e Cortez, os zagueiros Ruan, Rodrigues e Emanuel, os meias Lucas Araújo, Thaciano, Darlan, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Bitello e Pedro Lucas, e os atacantes Ferreira, Guilherme Azevedo, Ricardinho, Léo Pereira e Léo Chú.

Renato falou ainda sobre a imagem que ficou marcada após a derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil, quando ele aparece fazendo um sinal de ligação telefônica para o atacante Luiz
Adriano. “Interpretaram errado aquele sinal, que foi mais uma brincadeira por ele não ter vindo. Eu liguei para o Luiz Adriano no ano passado, é um grande jogador mas foge da parte financeira do clube”, disse o técnico, afirmando que nesta semana a torcida poderá ter uma “surpresa” em termos de reforços.

Blog com O CORREIO DO POVO/RS