FPF e clubes prometem buscar alternativa para Paulistão seguir em outro estado
   16 de março de 2021   │     22:00  │  0

A Federação Paulista de Futebol (FPF) e os 16 clubes da elite do futebol estadual prometeram buscar uma alternativa para o Campeonato Paulista prosseguir em outro estado durante a Fase Vermelha de São Paulo, que proibiu a prática de esportes coletivos para tentar evitar a disseminação do coronavírus em meio ao agravamento da pandemia. Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, 16, a Federação voltou a afirmar que o protocolo sanitário é seguro e reforçou a sua ideia de fazer uma “bolha de segurança”. Além disso, as entidades ameaçaram entrar na Justiça contra a suspensão devido à “falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento.”

“A FPF está trabalhando em conjunto com a CBF, com outras Federações e autoridades locais para agendar as partidas em outros Estados”, informao comunicado, assinado pelo presidente da Federação Paulista e por representantes dos 16 clubes da Série A-1. “A partir da falta de argumentos científicos e médicos que sustentem a paralisação das referidas rodadas neste momento, os clubes delegaram à FPF também a possibilidade de judicialização do caso para garantir a continuidade da competição no Estado de São Paulo neste período de Fase Emergencial”, completa.

Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) determinou a paralisação do Paulistão e da prática esportiva coletiva de 15 a 30 de março. Contrária à decisão, a FPF tentou argumentar com a autoridade e com o Ministério Público Estadual, mas teve o seu pedido rejeitado. Em meio ao imbróglio, a entidade já havia cogitado a realização do torneio em outro estado durante o período, mas viu o Rio de Janeiro e Minas Gerais descartarem a possibilidade.

Blog com Jovem Pan