Polícia investiga fraude em passaporte de Pedro, do Fla
   15 de março de 2021   │     14:30  │  0

Após o atacante do Flamengo Gabigol ser flagrado em um cassino e ser levado à uma delegacia em São Paulo, o também centroavante do time rubro-negro Pedro é outro alvo da Polícia Civil.

Os agentes do Rio de Janeiro investigam uma suspeita de falsidade no passaporte esportivo dele. Pedro, que assumiu nunca ter jogador pelo Bangu, teria irregularidades no documento que ligaria à esquema que favorece o time em transações milionárias.

De acordo com o ge.globo, os policiais suspeitam que o clube foi inscrito no documento de forma fraudulenta. Pedro já teria sido convocado para depor na Delegacia de Defraudações sobre o tema, no mês passado.

As investigações revelam que o passaporte esportivo emitido pela CBF, usado por ele em viagens, Pedro teria atuado por um ano e oito meses, de agosto de 2011 até abril de 2013, no Bangu.

Ex-base do Flamengo, revelado pelo Fluminense e com passagem pela Fiorentina, da Itália, em 2019, Pedro é atualmente do Rubro-Negro. O documento investigado pela Polícia Civil é usado para referência quanto ao pagamento do “mecanismo de solidariedade” – artifício criado pela Fifa para valorizar clubes formadores de atletas e que garante bonificação aos times criadores de jogadores. Cerca de 5% do valor de contrato vai para clubes onde o esportista passou na base.

Como revelado no programa “Esporte Espetacular”, o time italiano pagou cerca de R$ 58 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. Na negociação, logo, o Bangu recebeu valores próximos de R$ 200 mil. Pedro nega a passagem pelo time.

Blog com LANCE