Olimpíada pode ter 50% da capacidade de público
   15 de março de 2021   │     19:00  │  0

Tóquio-2020 foi adiada por um ano por causa da pandemiaTóquio-2020 foi adiada por um ano por causa da pandemia – (Foto: AFP)

O Japão considera limitar em 50% a capacidade de público nas arquibancadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para julho deste ano, a fim de reduzir o risco de contágio por covid-19. A decisão sobre o número de torcedores que serão permitidos na Olimpíada deve ser anunciada até abril.

Segundo o jornal japonês ‘Sankei’, a ideia é limitar a 50% da capacidade das arenas. Locais com arquibancadas maiores, como o estádio olímpico, teriam capacidade reduzida a 20 mil pessoas, mesmo que esse número não alcance a metade dos assentos.

O Japão deve barrar a entrada de torcedores estrangeiros. Recentemente, o governo japonês assumiu que será “difícil” permitir a entrada de pessoas de outros países para assistir aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, embora tenha destacado que ainda não foi tomada uma decisão a esse respeito, o que deve acontecer até abril.

O país estuda, também, limitar o número de membros das delegações. Todos serão submetidos a testes de covid-19 antes da viagem e no desembarque em Tóquio. De acordo a imprensa local, cada governante terá direito a uma comitiva de apenas 11 pessoas. Dessa maneira, os japoneses esperam permitir a diplomacia olímpica e ao mesmo tempo minimizar riscos de contágio.

Blog com O DIA