CSA volta a sofrer o gol do empate no 2º tempo
   15 de março de 2021   │     17:30  │  0

CSA foi melhor no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA foi melhor no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final — (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O CSA fez um bom primeiro tempo no empate deste domingo contra o CRB, por 1 a 1. Foi pra cima, jogou melhor e fez um gol aos 21 minutos, com Norberto. Teve ainda ótimas chances com Guilherme Dellatorre e Norberto. O goleiro salvou o adversário.

O problema, recorrente, foi a queda de rendimento na etapa final. A força ofensiva do CSA foi diminuindo, diminuindo, e o adversário cresceu na bola parada. Após os 15 minutos, o CRB passou a criar mais chances e chegou o empate aos 25.

O primeiro tempo do CSA foi animador, mas a queda de rendimento no fim não foi um problema isolado. Foi assim também nos jogos contra o Treze e o Confiança. Como no clássico, o Azulão sofreu gol e deixou escapar a vitória.

O resultado é uma modesta sexta colocação na Copa do Nordeste. Três jogos, três empates e três pontos.

O técnico Mozart comentou essa dificuldade na coletiva.

– Precisa fazer o segundo gol. É simples a matemática. Quando você controla o primeiro tempo, como nós controlamos, você precisa fazer o primeiro e precisa fazer o segundo. Provavelmente, se você faz o segundo muda a história do jogo, pelo volume que nós tivemos – comentou o treinador.

Quarta, o time pode até se beneficiar com o empate pela Copa do Brasil, contra o Guarany-CE, mas a responsabilidade é maior. O jogo é eliminatório e vale uma cota de R$ 675 mil.

Blog com ge.globo/AL