Radialista que denunciou ‘A Máfia da Loteria” morre no Ceará
   14 de março de 2021   │     15:50  │  0

Aforma equivocada dos Governos Federal e Estaduais em tratar a pandemia do Corona Vírus continua matando cronistas esportivos. No Ceará, a vítima da vez foi Flávio Moreira, de 62 anos, que trabalhou em várias emissoras cearenses e que faleceu, em Fortaleza, na madrugada deste domingo em razão do COVID-19.

Flávio Moreira ficou nacionalmente conhecido em 1982 quando trabalhava na agência Sport Press, do Rio de Janeiro e responsável por escolher os jogos da Loteria Esportiva. Flávio fez denúncias de que haveria uma “máfia” para burlar resultados.

A Revista Placar, da Editora Abril e a época dirigida por Juca Kfouri, fez várias matérias sem provas, o que acabou gerando inúmeras condenações judiciais para a Editora Abril e foi o começo do fim da então badalada revista.
No Ceará, Flávio Moreira sempre esteve na vanguarda e coordenou várias equipes de transmissões esportivas em emissoras de Fortaleza e do interior cearense.

APCDEC DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE FLÁVIO MOREIRA

Na última semana, sentido o reflexo do avanço da doença do corona vírus e do descaso do Governo, a APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará) divulgou uma nota pedindo providências aos poderes públicos e mais agilidade para que aconteça a vacinação em massa no Brasil.

“Aqui no Ceará estamos fragilizados, perdendo amigos da imprensa esportiva diariamente. Não existem palavras para descrever a tristeza do momento”, comentou Alamo Maia, presidente da APCDEC, que decretou luto oficial de três dias pela morte de Flávio Moreira.

Blog com Futebol Interior