Palmeiras fica perto de primeiro reforço da temporada
   13 de março de 2021   │     17:30  │  0

O Palmeiras está mais perto de anunciar o primeiro reforço para a temporada de 2021: Danilo Barbosa. As partes avançaram no acordo por empréstimo até o fim do ano com opção de compra, e a tendência é de que ele seja liberado nos próximos dias pelo Nice (FRA) para viajar ao Brasil e se juntar ao elenco de Abel Ferreira.

A negociação com o meio-campista de 25 anos é a mais adiantada atualmente pelo Verdão no mercado da bola. O clube, porém, segue trabalhando, especialmente para tentar acertar com Santos Borré, atacante do River Plate (ARG).

Como o UOL Esporte publicou, aconteceram duas reuniões nesta semana na Argentina, uma com o jogador e outra com seus empresários, mas ainda não há um acordo. O vínculo do atacante colombiano com o River se encerra em junho, e ele não deve permanecer. No momento, a proposta do Palmeiras é considerada a mais sedutora, já que nenhum time europeu se aproximou das cifras alviverdes.

A diretoria planeja fazer contratações pontuais neste mercado da bola. Danilo Barbosa é um volante para dar mais uma opção junto de Felipe Melo e Danilo, além de ser capaz de atuar como zagueiro. Já Borré é o atacante que Abel Ferreira considera ser ideal para complementar Luiz Adriano. Dois nomes citados .

No ataque, outro nome que o Verdão monitora, mas não chegou a avançar em uma proposta, é o de Valentín Castellanos, do New York City. Aos 22 anos, o argentino é considerado promissor e, nesta semana, foi convocado à seleção sub-23 da Argentina.

O Palmeiras gosta do atleta e tem muitos dados dele, só que o considera com estilo semelhante ao de Borré. Desta forma, o clube aponta que o negócio não está entre as prioridades neste momento.

Blog com UOL Esporte