Messi e Cristiano Ronaldo desclassificados da Champions
   13 de março de 2021   │     19:32  │  0

Depois de 16 anos, Messi e Cristiano Ronaldo estão fora das quartas de final da Champions.

Quem não gosta de uma boa rivalidade? O basquete, por exemplo, vive de rivalizar jogadores, franquias e conferências. Já tivemos Lakers e Celtics, Magic Johnson e Larry Bird, LeBron James e Kobe Bryant, e por aí vai. O tênis também, com Federer e Nadal. Mas, no futebol, nunca tivemos uma disputa tão acirrada entre dois jogadores contemporâneos como foi e ainda é Messi e Cristiano.

Com Messi e Cristiano, especialmente no período em que o gajo vestiu as cores do Real Madrid, foi diferente. Nós vimos pela primeira vez dois gênios da bola dividindo os mesmos espaços, o mesmo protagonismo, os mesmos títulos, os mesmos recordes… Tudo.

Ano a ano, coisas que pareciam difíceis, às vezes feitos únicos na carreira de um atleta comum, se tornaram cenas corriqueiras nos pés do argentino e do português. Quantas vezes não vimos um hat-trick, um gol tirado da cartola, uma jogada para nos deixar boquiabertos?

Para se ter uma ideia, juntos, Messi e Cristiano tem 110 hat-tricks na carreira, sendo 56 para o português e 54 para o argentino. Somando os gols oficiais de cada um, são 1.496 tentos no total, 729 de Messi e 767 de CR7.

Foram poucos os anos em que os dois não chegaram aos 50 gols numa temporada. Isso demonstra o tamanho e a importância de cada um para seus respectivos clubes ao longo da história recente. Messi, inclusive, chegou à incrível marca de 91 gols em 69 jogos no ano de 2012, superando um recorde que antes pertencia a ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Blog com R7