Ganso quebra silêncio no Flu
   13 de março de 2021   │     13:09  │  0

Ganso quer voltar a sorrir em 2021: "Meu sonho é conquistar títulos pelo Fluminense" - Lucas Mercon/Fluminense FC

Ganso quer voltar a sorrir em 2021: ‘Meu sonho é conquistar títulos pelo Fluminense  (“Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC)

Paulo Henrique Ganso esteve longe dos holofotes na última temporada. Lesões, covid-19, banco de reservas e até uma apendicite tiraram o camisa 10 do centro das atenções no Fluminense.

De volta aos campos em 2021, o jogador de 31 anos quebrou o silêncio em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, falou sobre sua passagem no Tricolor, projetou jogar como atacante e quer “retribuir” o suporte recebido pelo clube com títulos.

Em pouco mais de 30 minutos de conversa com a reportagem por videoconferência, Ganso se disse “melhor do que estava” fisicamente após um 2020 de muito mais baixos do que altos. Nada que tenha tirado a alegria do jogador, que exaltou a grande temporada do Flu e o retorno à Libertadores.

“Quando estava me sentindo bem fisicamente e treinando bem, o time estava muito bem, ganhando jogos, subindo na classificação, então é difícil mexer no time. O treinador sabe disso. É aquela história de ‘time que está ganhando não se mexe’, é por isso mesmo. O time fez uma grande temporada, é realmente difícil mexer para colocar algum jogador, mudar esquema, jeito de jogar.

Encarei como normal e fiquei muito feliz com a ótima temporada que o grupo fez. Conseguimos voltar à Libertadores após oito anos, o grupo mereceu”, disse. Em sua avaliação individual da temporada que passou, Ganso admitiu certa dificuldade em assistir de fora. Mas também diz ter aprendido muito observando.

Blog com UOL Esporte