Athletico confirma português como novo treinador
   13 de março de 2021   │     18:00  │  0

O Athletico definiu a nova formatação da comissão técnica para a temporada. O anúncio foi feito por Paulo Autuori, que concedeu entrevista virtual à imprensa na manhã deste sábado (12)

O português António Oliveira vai assumir o time principal do Furacão. O elenco iria se reapresentar na próxima segunda-feira, no CT do Caju, mas o novo decreto mantém a suspensão de treinos em Curitiba.

A comissão ainda terá outros dois profissionais: Bernardo Franco, que fica com o sub-20, e Bruno Lazaroni, que comandará os aspirantes com um time sub-21. Todos eles estarão sob a gestão e supervisão de Autuori, que segue, agora, exclusivamente como diretor técnico do clube.

“Definimos que o António será o responsável pela primeira equipe. Um profissional de altíssimo nível. E para entender que havia uma lógica nisso tudo, quando o António e o Bernardo trabalharam em todo esse período conosco na primeira equipe, os fiz estar à frente na hora do jogo, na área técnica, já com a ideia de prepará-los porque o clube sente o potencial em ambos”, explicou Paulo Autuori.

Até ganhar a oportunidade efetiva de dirigir o time principal do Furacão, Oliveira estava à frente do time de aspirantes, que disputa o Campeonato Paranaense. Além disso, ele já era auxiliar de Autuori durante o Brasileirão. Nos dois últimos jogos, contra Grêmio e Sport, o português comandou a equipe na ausência do treinador, que foi diagnosticado com Covid-19. Ele chegou ao Furacão após a demissão de Eduardo Barros, em outubro do ano passado.

“Eu estarei dando apoio que a minha função exige, não só à primeira equipe, mas também o sub-21, ao sub-17 e todo o trabalho. Todos sabiam quando cheguei que eu não permaneceria como treinador nessa temporada. Sabemos que o ano será difícil. Temos na nossa estrutura primeiro fazer o olhar interno em relação aos jogadores e também aos profissionais”, completou Autuori.

Blog com Gazeta do Povo