Grêmio faz sondagem por Luiz Adriano, do Palmeiras
   12 de março de 2021   │     21:00  │  0

Luiz Adriano durante treino do Palmeiras no Catar — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Luiz Adriano durante treino do Palmeiras no Catar — (Foto: Cesar Greco\Palmeiras)

O interesse do técnico Renato Portaluppi em Luiz Adriano, do Palmeiras, não é nenhuma novidade. Mas teve um novo capítulo nos últimos dias. O Grêmio fez nova sondagem ao centroavante, alvo antigo no mercado.

Um clube dos Emirados Árabes também mostrou interesse no atleta de 33 anos, que está feliz em São Paulo e tem contrato até a metade de 2023 com o Verdão. O Grêmio sabe da dificuldade que é tirá-lo do clube paulista e tentou a contratação durante toda temporada 2020.

Luiz Adriano acabou como um dos destaques da histórica temporada de 2020 do Palmeiras e se encontra de folga neste início de Campeonato Paulista. Nas conquistas de Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, o camisa 10 atuou em 56 partidas e anotou 20 gols com a camisa alviverde.

O estafe do atleta afirma que não foi procurado, mas deve ter uma reunião com o centroavante nesta sexta-feira. Luiz Adriano passa a folga concedida pelo Palmeiras no Rio Grande do Sul e descansa em Gramado, na serra gaúcha. Pelo momento vivido, uma saída é vista como improvável, conforme ouviu o ge.

O Verdão, inclusive, está no mercado em busca de uma concorrência para Luiz Adriano. O alvo é Rafael Borré, do River Plate.

A investida, inclusive, ficou evidente no gesto de Renato a Luiz Adriano após a derrota na final da Copa do Brasil. O treinador fez um sinal de ligação para o jogador, que já recebeu outros contatos do Grêmio, apesar de revelado pelo Inter e ter familiares identificados com o rival gremista.

Sem sucesso na investida, o Grêmio foi contratar Diego Churín, do Cerro Porteño. O argentino virou reserva de Diego Souza e marcou quatro gols em 25 partidas disputadas. Recebeu sondagens do Colo-Colo e outros times brasileiros, mas pretende seguir em Porto Alegre.

Blog com ge.globo