Flamengo vai ao mercado por reforços
   12 de março de 2021   │     20:00  │  0

 

(FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO)

Rogério Ceni abriu mão dos últimos dias de férias e retornou ao Flamengo. Como dito em entrevista concedida à FlaTV, a ideia principal é acelerar o planejamento da pré-temporada do clube, visto que há jogos decisivos, como por exemplo, a Supercopa do Brasil. Contudo, além disso, a montagem do elenco é algo que entra em pauta e as prioridades de reforços já foram definidas.

O debate entre o técnico e a cúpula de futebol traçou como meta a contração de três jogadores para diferentes posições: goleiro, meio-campo e atacante. Os dois últimos com características específicas. O meia precisa atuar tanto como volante quanto na armação de jogadores e o atacante deve ter a facilidade atuar pelos lados. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE.

Apesar de possuir quatro goleiros no elenco, a vontade de contratar mais um jogador para a posição é dada pela recorrentes lesões de Diego Alves, além do que, o camisa 1 possui contrato somente até o fim do ano. Cabe destacar que mesmo com a ascensão de Hugo Souza ao time titular, internamente, a diretoria analisa que o jovem ainda não está pronto. No entanto, a cúpula de futebol entende que é difícil a contratação de um arqueiro de alto nível para não ser titular absoluto.

Além das três prioridades, a contratação de Rafinha também já é dada como certa. A expectativa internamente é de que haja um desfecho com final feliz para ambos e o lateral seja anunciado até o fim desta semana, para que se reapresente com o elenco principal no dia 15 de março.

Junto a ele, outra transação definida é a de Bruno Viana. O zagueiro, emprestado pelo Braga, já treina no Ninho do Urubu desde o início do ano e vive a expectativa de estrear pelo Campeonato Carioca. O próximo jogo do Fla na competição está marcado para as 18h desde domingo (14), contra o Fluminense, no Maracanã.

Blog com Coluna do Fla