Após falhas, Grêmio apresenta goleiro formado em casa
   12 de março de 2021   │     8:30  │  0

Brenno será titular do Grêmio contra o Esportivo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Brenno será titular do Grêmio contra o Esportivo — Foto: Lucas Uel/Grêmioeb

O sábado tem tudo para iniciar uma nova era no Grêmio. Confirmado três dias antes do jogo, Brenno ganhará uma oportunidade no gol após dois anos para tentar encerrar o momento instável na posição. As últimas partidas ficaram marcadas por falhas de Paulo Victor e Vanderlei.

Hoje, não há um dono da posição. Há menos de uma semana, Paulo Victor foi titular na final da Copa do Brasil, com falhas nos dois gols. No dia seguinte, já estava fora dos planos e liberado para tratar do futuro.

Vanderlei entrou em campo contra o Ayacucho e errou em uma saída que gerou o gol sofrido na goleada por 6 a 1, apesar de ter feito uma defesa também importante. O Tricolor deve buscar um jogador para a posição no mercado.

— Jogador jovem tem que saber colocá-lo, prepará-lo. Já vou dar a resposta, no sábado quem joga é o Brenno. Hora certa, vem treinando bem, é a chance. Tinha conversado com o Mauri para dar uma chance. No sábado, sem dúvida quem joga é o Brenno, levamos bastante fé que tem futuro aqui no clube — destacou Renato.

De Sorocaba, o goleiro foi formado no Desportivo Brasil e chegou ao Grêmio para a categoria sub-17 depois da Copa São Paulo de 2016.

Blog com ge.globo