Sport pede a eliminação do Juazeirense
   12 de março de 2021   │     23:33  │  0

O que todo mundo suspeitava acabou acontecendo nesta sexta-feira, quando o advogado do Sport, Osvaldo Sestário, confirmou que o clube acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para eliminar o Juazeirense após muita confusão em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O time pernambucano alega uma série de irregularidades durante a partida realizada no interior da Bahia. Tudo começou quando a bola estava rolando e por mais de uma vez foi acionado o sistema de irrigação do gramado. Depois houve o sumiço de bolas e também dos gandulas que colaboravam na partida.

Mas o estopim aconteceu com uma queda brusca de energia no estádio, o que forçou o árbitro a paralisar o confronto até que a iluminação fosse reestabelecida. Durante todos esses fatos, o confronto foi paralisado duas vezes. A primeira por 25 minutos e a segunda vez por outra 1h15.

Faltando dois minutos para o término da partida, alguns dos refletores do estádio voltaram a funcionar, mas o Sport alegou que ainda assim estava difícil atuar em plenas condições. O Juazeirense disse que estava de acordo com a volta da partida, mas os pernambucanos se recusaram a jogar.

Jogadores de Juazeirense e Sport conversam com árbitro da partida - Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Jogadores de Juazeirense e Sport conversam com árbitro da partida

 

Tanto é que o árbitro Ramon Abatti Abel deixou claro na súmula que o encerramento da partida se deu pelo fato de o Sport ter se recusado a entrar em campo para disputar os minutos finais do confronto. Relato este que tem presunção de veracidade de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Ademais, o próprio artigo 22 do regulamento da competição diz que: “As partidas que forem interrompidas após os 30 (trinta) minutos do segundo tempo pelos motivos relacionados no art. 19 deste RGC serão consideradas encerradas, prevalecendo o placar daquele momento, desde que nenhum dos Clubes tenha responsabilidade pelo encerramento da partida”.

O caso será analisado pelo STJD e nos próximos dias deverá ter alguma decisão. Enquanto isso, é certo que o clube pernambucano não foi bem e foi eliminado de forma vexatória ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

Blog com Futebol Interior