São Paulo busca centroavante, mas esbarra nas finanças
   11 de março de 2021   │     16:30  │  0

São Paulo teve interesse em Borré, do River Plate — Foto: Pablo Stefanec /Reuters

São Paulo teve interesse em Borré, do River Plate — (Foto: Pablo Stefanec /Reuters)

Além do volante Gabriel Neves e do meia Benítez, o São Paulo também está na busca por um centroavante. O clube, porém, tem esbarrado na falta de opções no mercado e na parte financeira.

A oferta de “camisas 9”, segundo a avaliação da diretoria, está escassa no mercado. A ideia é encontrar um nome que possa atuar como um substituto de Pablo ou de Luciano. O atacante Bruno Rodrigues, primeira contratação de Julio Casares, é uma das opções de Crespo.

A cúpula são-paulina estuda diversos nomes, mas não pretende fazer loucuras ou sacrificar parte das finanças por um único jogador. O São Paulo deve bastante, tem uma dívida que se aproxima dos R$ 600 milhões e pode ser agravada pela ausência de patrocinadores.

O clube teve interesse em Borré, do River Plate, e em Duvan Vergara, do América de Cali. Ambos, porém, ficaram distantes de qualquer acerto devido aos altos valores de compra e de salário.

O clube orçou R$ 37 milhões para contratações em 2021 e considera não ter margem para erros. Até o momento três jogadores foram contratados: Bruno Rodrigues, Miranda e Orejuela.

Blog com ge.globo