Hugo destrincha lições de primeiro ano no Fla
   11 de março de 2021   │     13:00  │  0

Segurança com as mãos: Hugo Souza retornou aos treinos no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Segurança com as mãos: Hugo Souza retornou aos treinos no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

O choro de Hugo Souza, em 27 de setembro após a partida contra o Palmeiras, não era apenas pela emoção de estrear pelo Flamengo com uma boa atuação. Era a primeira vez que o goleiro entrava em campo após o falecimento do pai, seu grande incentivador. Desde então, o camisa 45 viveu uma série de outras emoções. Entre elas, ser campeão brasileiro como titular. Ao LANCE!, o goleiro fez um balanço desse período, mostrando consciência dos erros cometidos e, em especial, comprometimento em evoluir para continuar defendendo o clube.

– A expectativa para 2021 é a melhor possível. Vamos melhorar os detalhes que precisamos. Temos muito a evoluir ainda, eu mesmo tenho muito a aprender, só tenho 22 anos e quero aprender sempre para me tornar um goleiro completo. Vou buscar isso todos os dias, trabalhando quieto no meu canto e aprimorando – disse Hugo, que, no início de 2020, era a quarta opção do Fla.

As lesões e o surto de Covid-19 no elenco deram a Hugo a primeira chance, e, com as boas atuações, o camisa 45 logo tornou-se reserva imediato de Diego Alves, que voltou a ser desfalque na reta final do Campeonato Brasileiro.

Assim, Hugo Souza foi o titular na arrancada do Octa. O goleiro antecipou o fim das férias e se reapresentou no Ninho na segunda-feira. A data prevista era no próximo dia 15, e o camisa 45 explicou o motivo de retornar antes aos treinos.

– Acredito que eu preciso estar ainda melhor para essa temporada, preparado, e é assim que vou encarar para dar o meu máximo pelo Flamengo – afirmou.
Mais jovem goleiro do Flamengo a conquistar o Campeonato Brasileiro, Hugo Souza está na história do clube também por fazer parte de um grupo campeão, que conquistou sete dos 11 títulos que disputou nas últimas duas temporadas.

Blog com LANCE