Definição de Juazeirense x Sport deve ir para o STJD
   11 de março de 2021   │     12:30  │  0

A partida entre Juazeirense e Sport, paralisada por mais de uma hora por queda de energia elétrica no Estádio Adauto Morais, no Sertão baiano, deve ser definida nos tribunais. A equipe pernambucana perdia por 3 a 2, resultado que a eliminaria da Copa do Brasil, quando o duelo foi suspenso, faltando cinco minutos para terminar de acordo com o cronômetro.
Inconformado com os acontecimentos, o Rubro-negro pedirá uma perícia no estádio.

Depois de esperar dois períodos de trinta minutos pelo restabelecimento da energia, como manda o Regulamento Geral das Competições da CBF, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel tentou recomeçar a partida. Mas o time do Sport se recusou a continuar, alegando iluminação precária no estádio. No início da confusão, foi a Juazeirense que havia reclamado do mesmo problema.

O Sport, por sua vez, solicitou à CBF uma perícia no estádio. A intenção do clube pernambucano é saber se a Juazeirense tem responsabilidade nas ocorrências, situação que daria ao Leão a chance de mudar o resultado do jogo no STJD. É o que diz o vice-presidente jurídico rubro-negro, Manoel Veloso.

– Devido aos impressionantes e injustificáveis eventos ocorridos na noite desta quarta-feira no jogo Juazeirense x Sport, pedimos que o Delegado do Jogo e/ou a CBF determine a realização de uma perícia detalhada no local, devendo passar pelo estádio e o campo de jogo. Perícia esta que deve se dar especificamente no sistema de irrigação do campo, refletores e suas conexões elétricas, geradores de energia, parte elétrica do estádio, parte elétrica no entorno do estádio (para atestar se houve queda de energia por culpa da companhia elétrica), assim como demais instalações físicas do estádio.
O dirigente finaliza dizendo que o clube vai arcar com os custos e que também solicitou à CBF que oficie a companhia de energia elétrica da cidade de Juazeiro para informar se houve alguma queda no local e no horário da partida entre os clubes.

Caso consiga provar alguma interferência da Juazeirense nas quedas de energia, o Sport tentará fazer com que o adversário seja punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O responsável pela causa da paralisação seria declarado perdedor por 3 a 0, independentemente do placar em campo, segundo o artigo 19 do regulamento. Se a Juazeirense, neste caso, não for considerada culpada, permanece o resultado.

Blog com ge.globo