Chamusca comemora goleada com repertório do Botafogo
   11 de março de 2021   │     14:00  │  0

Chamusca tem três jogos e está invicto pelo clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Chamusca tem três jogos e está invicto pelo clube — (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Moto Club, o técnico Marcelo Chamusca foi só elogios ao Botafogo. O treinador exaltou o repertório do time para construir o placar e a estratégia para aproveitar as fragilidades do adversário maranhense.

– Gostei do repertório, porque tivemos gol de falta, de bola parada, jogada em velocidade, jogo apoiado… Tivemos uma variação que deixa a gente satisfeito. Dá confiança aos jogadores. O resultado e o placar foram fundamentais. Vamos seguir a nossa caminhada. Fiquei feliz com o comportamento, ganhamos com autoridade – disse.

– O Botafogo que a gente quer ver em campo é que tenha variação na sua forma de jogar. Sempre levando em consideração a análise de cada adversário, mas mantendo conceitos importantes, que fazem diferença. Entre eles, um bom jogo de transição, que encaixa nesse time que a gente escalou. Estudamos bem o adversário, sabíamos que dariam espaço – completou.

Com a vitória, o Botafogo avança na Copa do Brasil, segue o sonho de conquistar o título e, de quebra, ainda embolsa R$ 2,5 milhões em premiação. O adversário na segunda fase será o Rio Branco ou o ABC, que se enfrentam na próxima quarta-feira.

Enquanto faz os primeiros jogos na temporada, o clube trabalha em outra frente para reforçar o time. A busca por reforços continua, e o próximo na mira é o zagueiro Joel Carli. Ídolo do clube, o argentino está perto do retorno e foi elogiado pelo futuro chefe.

– O Carli é um atleta extremamente identificado com a torcida, tem uma história muito bonita no clube. É um zagueiro de imposição, de liderança, muito participativo. É muito querido por todos pelo seu comportamento. Quando a situação for concretizada, vamos receber com o maior respeito e trabalhar para colocar na melhor condição possível – analisou.

Com a vaga na Copa do Brasil na bagagem, o Botafogo volta ao Rio de Janeiro e enfrenta, no sábado, o Bangu pela terceira rodada da Taça Guanabara, às 21h05, no Nilton Santos. O time alvinegro está invicto na temporada e ainda não sofreu gol.

Blog e ge.globo