São Paulo pode ter sete estrangeiros no elenco
   10 de março de 2021   │     12:30  │  0

O São Paulo tem cinco estrangeiros no elenco neste momento, chegou a um acordo com o argentino Benítez, do Vasco, e segue em negociação com o uruguaio Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai.

Caso a contratação de um dos dois, ou até mesmo de ambos, se concretize, o São Paulo não poderá contar com todos os estrangeiros em uma mesma partida, seja no Campeonato Paulista ou em competições da CBF.

De acordo com o regulamento dos torneios, não há limite para a inscrição de atletas de outros países. No entanto, apenas cinco podem ser relacionados em cada partida – como titular ou no banco de reservas.
Dessa forma, Hernán Crespo precisaria “sacrificar” ao menos um dos estrangeiros do elenco. Neste momento, os cinco gringos do Tricolor são:
Galeano (Paraguai)
Arboleda (Equador)
Rojas (Equador)
Orejuella (Colômbia)
Tréllez (Colômbia)

Desses, Orejuela, recém-contratado, e Tréllez não estão inscritos no Paulistão. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, porém, eles podem aparecer na lista de inscritos e limitar o número de vagas entre os relacionados.
Gonzalo Carneiro também fazia parte do plantel, mas a diretoria liberou o atacante dos treinamentos para definir seu futuro. Ele não deve ser mais aproveitado pelo São Paulo.

Com as contratações de Orejuela e Miranda, o São Paulo terá só mais uma vaga na lista A do Campeonato Paulista.

Blog com ge.globo