Grêmio estreia na Libertadores contra novato peruano
   10 de março de 2021   │     15:47  │  0

O Grêmio nem teve tempo para lamentar a derrota na final da Copa do Brasil e já vai iniciar sua participação em outra competição importante. Para complicar ainda mais a situação, em um confronto de caráter decisivo. A partir das 21h30 desta quarta-feira, a equipe gaúcha recebe o peruano Ayacucho para o duelo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

O revés na decisão, com derrotas por 1 a 0 e 2 a 0, além de impedir o Grêmio de voltar a ser campeão da Copa do Brasil, antecipou a sua estreia na Libertadores. E o força a avançar em dois mata-matas para atingir a fase de grupos. Assim, além de passar pelo rival peruano, depois terá de eliminar Unión Española ou Independiente del Valle.

Embora com pouco tempo de preparação para o confronto, o Grêmio passou por algumas mudanças – dentro e fora de campo – enquanto digeria a queda para o Palmeiras. Se continuará apostando no jovem Vanderson na lateral direita, Renato Gaúcho dará uma chance como titular a Ferreira, pois Pepê será desfalque por problemas físicos.

Além disso, em uma mudança com motivação técnica, o goleiro Paulo Victor, visto pela torcida como um dos vilões da derrota para o Palmeiras, perdeu a sua vaga na equipe, com o retorno de Vanderlei. E o meia Jean Pyerre, que já havia perdido a titularidade, ficará afastado por alguns dias para recuperar o condicionamento.

Fora de campo, o Grêmio também passou por outras mudanças, como a saída de Paulo Luz da função de vice de futebol, cargo que ocupava desde o início de 2020. Já para a comissão técnica de Renato, contratou o preparador físico Reverson Pimentel.

Blog com Terra Esportes