FPF rebate MP contra paralização do Paulistão
   10 de março de 2021   │     17:30  │  0

A Federação Paulista de Futebol (FPF) já emitiu uma nota se manifestando contra a ideia da paralisação do Campeonato Paulista, como foi recomendado pelo Ministério Público Estadual através do procurador-geral da Justiça, Mario Sarrubo. No comunicado, a entidade cita “critérios científicos” para não interromper o Estadual durante a piora da pandemia em São Paulo e em todo o território nacional – na última semana, o Brasil bateu seguidamente o recorde de mortes diárias provocadas pela Covid-19.

Mais cedo, Mario Sarrubo havia tratado a suspensão do Paulistão como “imprescindível”. “O procurador-geral de Justiça fez sua recomendação ao governador João Doria, conforme o Aviso 5/21 a ser publicado no ‘Diário Oficial’ nesta quarta-feira, que, ‘à luz dos princípios da prevenção e precaução em matéria de saúde pública, tome as devidas providências para suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo’”, informou a nota oficial da Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao mesmo tempo, a Rádio CBN informou que o governador João Doria (PSDB) irá comunicar a paralisação de todas as divisões do Paulistão. À reportagem do Grupo Jovem Pan, porém, a assessoria de comunicação da FPF informou que nenhuma determinação do governo foi feita.

Blog com Joven Pan